Mães da favela On

O que é o projeto?

NO Mães da Favela On é uma parceria da Central Única das Favelas com a Comunidade Door, empresa do grupo Favela Holding especialista em instalação de peças publicitárias nesses territórios, que tem o desafio de democratizar o acesso e dar ferramentas para que essas favelas também retomem suas atividades superando o isolamento digital.

Lançado no dia 24 de setembro, será o maior projeto de conectividade em favelas já feito no Brasil. Através da instalação de pontos de wi-fi e distribuição de chips, o projeto promete levar conectividade para milhões de famílias em todo o Brasil.

Qual é o impacto?

O projeto tem o objetivo de conectar 2 milhões de pessoas até julho de 2021.

Os pontos de wi-fi começam a ser instalados no mesmo dia nas favelas da Rocinha (RJ), Heliópolis e Brasilândia (SP). A partir do dia 24, serão distribuídos 20 pontos de internet livre em 150 grandes favelas e chips da empresa Alô Social (em parceria com a TIM) para as 500 mil mães previamente cadastradas.

Onde atua?

A ação vai disponibilizar conexão aberta à internet em diversos pontos de 150 complexos de favelas nos 26 estados do país mais Distrito Federal, além da distribuição de 500 mil chips para mães cadastradas nas bases da CUFA em quase 5 mil favelas.

Patrocínio e Apoio

Alô Social/TIM, PicPay, TikTok, O Boticário, VR Benefícios, Península Participações, Volvo e Banco Santander, além das fundações Tide Setúbal e Casas Bahia e dos institutos Humanize e Galo da Manhã.

A coordenação da curadoria e chancela do projeto fica por conta da UNESCO, que apoia o Mães da Favela desde a sua criação.

Mães da Favela On

Como Solicitar meu chip Alô Social para o projeto Mães da Favela ON?

Entre em contato com a liderança da CUFA responsável pela sua região para receber mais informações.

Acesse o site Mães da Favela

Organização e Operação

Saiba mais sobre os cookies no link política de privacidade

  • Funcionalidades Essênciais
  • Análise de Uso do Site

Este site utiliza cookies para funcionalidades essencias e análise de uso.